SENAI VÁRZEA GRANDE
Publicado em 02/01/2019 - 14:53

A construtora Acto entregou no ano de 2018 a Ampliação e reforma da fachada da Unidade do Senai em Varzea Grande MT, que teve sua inauguração no dia 28/07/2018

" Com o dobro da capacidade de atendimento, laboratórios modernos e tecnologia de ponta, o Senai Várzea Grande inaugura as novas estruturas no próximo dia 28 de junho, em solenidade na própria sede, localizada no bairro Cristo Rei. A obra recebeu o investimento de R$ 20,9 milhões em infraestrutura, equipamentos e maquinário e faz parte do Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira.

Entre os destaques da unidade, está o melhor laboratório de soldagem industrial do país, além de laboratórios de Metalografia, Instrumentação e Controle. Com a ampliação, a capacidade da unidade passa de 758 para 1.846 estudantes/turno, com 13 novas salas de aula (34 ao todo). A área construída também dobrou de tamanho, passando de 6.3 mil m² para 12,9 mil m². São 18 novos laboratórios e oficinas, 27 no total, uma biblioteca, além de outros ambientes.

 concepção do projeto arquitetônico é a mesma utilizada nas novas unidades do Senai no estado, voltada a redução dos custos de manutenção e aumento da durabilidade nas áreas de grande circulação pelos usuários. O Senai Várzea Grande é totalmente acessível para pessoas com deficiência.

A ampliação e modernização da unidade contou com um modelo de construção que favorece o uso racional de energia. Para isso, foram usadas esquadrias de vidros temperados que favorecem a iluminação natural; postes com reaproveitamento da energia solar; forro especial para tratamento acústico do ambiente; lâmpadas de LED; telhas termo acústicas, melhorando o conforto do ambiente, e refrigeração de ar-condicionado central com sistema VRF (Fluxo de Refrigerante variável para redução de energia e menos impacto no visual arquitetônico do empreendimento).

fonte : regionalmtnews

Eventos Tendências Empreendimentos